segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia do Desafio

Caros colegas,

Dia 30 de maio próximo será comemorado o 18º Dia do Desafio “Challenge Day”, no território Americano.

Desde 2005 a Secretaria de Estado da Educação é parceira do SESC na realização efetiva do Dia do Desafio em todas as Escolas Públicas Estaduais da Capital de São Paulo.

Neste ano de 2012, a parceria amplia-se para todo o Estado, tendo sido realizada uma videoconferência no dia 12 de maio, para veicular a história, os objetivos e os benefícios da participação nesse evento que enaltece e promove a prática de atividades físicas.

Vale lembrar que a prática das atividades físicas se encontra presente no dia a dia das nossas Escolas, através da efetivação do Currículo de Educação Física durante as aulas, e que datas como a do “Dia do Desafio” são datas de “celebração” que trazem a reflexão e a validação da importância da atividade física para a saúde dos indivíduos.
No dia 30 de maio, os municípios pertencentes à Diretoria de Ensino da Região de São Vicente deverão fazer, nas primeiras aulas do período da manhã e do período da tarde, uma atividade física por 15 minutos.

Até as 15 horas e 30 minutos deste mesmo dia, cada escola deverá preencher um formulário on-line, que se encontrará na página inicial do site da DER SVI e no blog da PCNP de Educação Física, informando a quantidade de pessoas envolvidas na atividade realizada, para que esses dados sejam contabilizados e repassados pela PCNP de Educação Física ao SESC e à SEE.

Para preencher o formulário, clique aqui.

Um excelente “Dia do Desafio” a todas as escolas da DER SVI!


Alessandra Hourneaux
PCNP Educação Física - DER SVI

Nenhum comentário :

Postar um comentário