quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Desafio da DER SVI - Um sucesso!


Nosso "Dia do Desafio" foi um sucesso!

Tivemos 21.202 pessoas das escolas da nossa Diretoria de Ensino participando desta grande festa de incentivo à prática da atividade física!

Que em 2013 consigamos ultrapassar este expressivo número e ajudar, ainda mais, os municípios de São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe a ganhar este "desafio"!

Um grande abraço e parabéns a todos!



Alessandra Hourneaux
PCNP Educação Física - DER SVI

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia do Desafio

Caros colegas,

Dia 30 de maio próximo será comemorado o 18º Dia do Desafio “Challenge Day”, no território Americano.

Desde 2005 a Secretaria de Estado da Educação é parceira do SESC na realização efetiva do Dia do Desafio em todas as Escolas Públicas Estaduais da Capital de São Paulo.

Neste ano de 2012, a parceria amplia-se para todo o Estado, tendo sido realizada uma videoconferência no dia 12 de maio, para veicular a história, os objetivos e os benefícios da participação nesse evento que enaltece e promove a prática de atividades físicas.

Vale lembrar que a prática das atividades físicas se encontra presente no dia a dia das nossas Escolas, através da efetivação do Currículo de Educação Física durante as aulas, e que datas como a do “Dia do Desafio” são datas de “celebração” que trazem a reflexão e a validação da importância da atividade física para a saúde dos indivíduos.
No dia 30 de maio, os municípios pertencentes à Diretoria de Ensino da Região de São Vicente deverão fazer, nas primeiras aulas do período da manhã e do período da tarde, uma atividade física por 15 minutos.

Até as 15 horas e 30 minutos deste mesmo dia, cada escola deverá preencher um formulário on-line, que se encontrará na página inicial do site da DER SVI e no blog da PCNP de Educação Física, informando a quantidade de pessoas envolvidas na atividade realizada, para que esses dados sejam contabilizados e repassados pela PCNP de Educação Física ao SESC e à SEE.

Para preencher o formulário, clique aqui.

Um excelente “Dia do Desafio” a todas as escolas da DER SVI!


Alessandra Hourneaux
PCNP Educação Física - DER SVI

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Inscrição da OEESP - Categoria Infantil - De 14 a 25 de maio de 2012 / Congresso Técnico

Caros colegas,

Estão abertas as inscrições da OEESP - Categoria Infantil - de 14 a 25 de maio de 2012. O Congresso Técnico será realizado no dia 28 de maio de 2012, das 8h30min às 12h30min, no prédio da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente. A convocação já está no site da DER SVI.

A inscrição deverá ser feita por alguma autoridade escolar (diretor(a), vice-diretor(a) ou coordenador(a)), por meio de formulário on-line.

Para efetuar a inscrição e ter acesso ao formulário, clique aqui.

O formulário também ficará disponível no site da DER SVI.

As informações sobre a fase sub-regional e a competição de atletismo da OEESP - categoria mirim - podem ser obtidas na postagem anterior.

Atenciosamente,

Alessandra Hourneaux
PCNP Educação Física - DER SVI

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Congresso Técnico Atletismo - OEESP - Categoria Mirim e entrega de documentação para a fase sub-regional

Caros Professores,

       O Congresso Técnico da competição de Atletismo da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo – Categoria Mirim – será realizado dia 16 de maio de 2012, quarta-feira, às 15h, na sede da DREL – Santos, situada à Rua Ricardo Pinto, 223 – Bairro Aparecida, em Santos, telefone 3261-6443, com presença obrigatória do professor responsável pela equipe.
        Impreterivelmente, durante o congresso técnico, deverá ser entregue à PCNP as relações nominais, juntamente com as fichas PRODESP “2.2.1” de cada aluno.
        A competição de Atletismo será realizada dia 23 de maio de 2012, quarta-feira, às 8h30min, na Pista de Atletismo Tude Bastos, em Praia Grande.
        As escolas que tiveram suas equipes classificadas para a fase sub-regional das modalidades coletivas, xadrez e tênis de mesa, devem entregar, impreterivelmente, até o dia 18 de maio de 2012, no Núcleo Pedagógico, as fichas PRODESP “2.2.1” de cada aluno que consta na relação nominal.

         A fase sub-regional das modalidades coletivas será realizada como segue:
          - Vôlei Feminino: dia 24 de maio de 2012, quinta-feira, às 8h30, na EE Canadá, em Santos;
         - Vôlei Masculino: dia 24 de maio de 2012, quinta-feira, às 8h30, na EE Canadá, em Santos;
         - Handebol Feminino: dia 25 de maio de 2012, sexta-feira, às 8h30, na EE Canadá, em Santos;
         - Handebol Masculino: dia 25 de maio de 2012, sexta-feira, às 9h30, na EE Canadá, em Santos;
        Futsal Feminino: dia 25 de maio de 2012, sexta-feira, às 10h30, na EE Canadá, em Santos;
         - Futsal Masculino: dia 25 de maio de 2012, sexta-feira, às 11h30, na EE Canadá, em Santos;
         - Xadrez Masculino e Feminino (Individual e equipe): dia 28 de maio de 2012, segunda-feira, às 15h30, na DREL de Santos;
         - Tênis de Mesa Masculino e Feminino: dia 29 de maio de 2012, terça-feira, às 9h30, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Santos.

             O boletim informativo com todas estas orientações está disponível no site da DER SVI e foi enviado para os e-mails das escolas. Para ter acesso ao boletim informativo, clique aqui.

           Atenciosamente,

Alessandra Hourneaux
PCNP Educação Física - DER SVI